Diego Costa se manifesta sobre renovar com o Grêmio
Contratado pelo Grêmio no início de fevereiro de 2024 e cercado de boas expectativas pelo torcedor, o atacante Diego Costa foi o nome de “peso” encontrado pela direção do clube gaúcho para tentar substituir o centroavante Luís Suárez, que havia deixado o clube após o término do seu contrato em dezembro.
Com ótimo começo, Diego entrou no time aos poucos e fez 7 gols em 13 jogos pelo Imortal antes de se lesionar a coxa esquerda, no dia 8 de junho. Desde então, o atacante de 35 anos não conseguiu embalar uma sequência no time titular e se queixa de dores desde que retornou aos gramados contra o Corinthians, no início do mês de agosto.
Diego conta com extensa passagem pelo futebol europeu e já conquistou diversos títulos por Chelsea e Atlético de Madrid, sendo até mesmo o artilheiro do clube londrino da conquista da Premier League de 14/15. O jogador conquistou ótimos números nas passagens pelos dois clubes.
Diego Costa comenta sobre futuro no Grêmio
Autor de gol importantíssimo para o Tricolor na vitória diante do Flamengo, Diego voltou a balançar as redes após um bom tempo. O jogador vem convivendo com problemas físicos e busca uma regularidade maior na temporada. Com contrato acabando no dia 31 de dezembro, o atleta comentou sobre o futuro no Tricolor.
“Desde o primeiro tempo que eu assinei, a gente decidiu conversar no fim da temporada. Não quero
ser um peso para o Grêmio. Se o clube estiver feliz e eu também, a gente conversa. O foco agora é tirar o time dessa situação. Se tiver que ficar, feliz. Se tiver que sair, tudo bem. O clube precisa sair dessa situação, pois é muito grande. Mas estou muito feliz aqui e está tudo bem”, disse o jogador.